Você está lendo

Saiba porque "O Grande Ditador" vai passar no dia 03 de maio

Geralmente, consideramos clássicos aqueles filmes que marcam uma época, servindo de referência para as gerações posteriores. Vivendo boa parte das grandes transições e revoluções do cinema ocidental, Charlie Chaplin é um dos ícones da sétima arte não só pelo sucesso da sua interpretação, mas também pelo envolvimento integral dele em todos os processos de criação e produção cinematográfica. Numa "paralela" à Hollywood, Chaplin foi um dos fundadores da United Artists, onde, no controle do estúdio, pode exercer o que ele chamou de controle criativo. Em "O Grande Ditador", Chaplin exerce totalmente este controle criativo e compila humor com crítica política, contrapondo os ideais facistas que se espalhavam por todo o mundo. Porém, não é somente este o marco do filme, a película é a primeira produção onde o realizador usa o dito "Cinema Falado". Se por um lado, em um passado bem próximo, Chaplin (e o próprio Carlitos) foram os grande "prejudicados" por essa evolução tecnológica, Adenoid Hynkel, o grande ditador da "Tomânia" prova que o cinema, mesmo sem som direto, sempre foi falado, mas poucas vezes se pronunciou.
Ah, e eu acho que tem que passar no Cinema no Teatro pq, mesmo que seja um filme que todos mundo viu na TV, na tela grande é outra coisa.

Por Antônio Fabrício

Comentários desta postagem

deixe seu comentário

 

Copyright 2010. Todos os direitos reservados.

RSS Feed. Este blog usa o serviço de hospedagem do Blogger e o tema Modern Clix, desenvolvido por Rodrigo Galindez e customizado por Fernando Ralfer.