Archives

Programação: 30 de agosto

A Bela da Tarde (La Belle de Jour)
Direção: Luis Buñuel / França/Espanha, 1967
Roteiro: baseado na obra de Joseph Kossel.
Elenco: Catherine Deneuve, Jean Sorel, Michel Piccoli, Geneviève Page, Pierre Clémenti. Françoise Fabian, Macha Méril, entre outros.
Duração: 101 minutos
Classificação indicativa: 18 anos



Sinopse: Esta é a história de Séverine (Catherine Deneuve), jovem, rica, casada com um cirurgião de sucesso e infeliz, que procura um discreto bordel para realizar suas fantasias sexuais e conseguir o prazer que seu marido não consegue lhe proporcionar. Curiosa, Séverine termina acostumando-se a uma vida dupla. Até o aparecimento de Marcel, um delinquente que se enamora da mulher, e complica a cômoda situação da protagonista. O mais popular e também o mais belo filme do mestre do surrealismo.

Programação: 23 de agosto

Viridiana (Viridiana)
Direção: Luis Buñuel / Espanha/México, 1961 - drama
Roteiro: Julio Alejandro, Luis Buñuel
Elenco: Silvia Pinal, Francisco Rabal, Fernando Rey, José Calvo, Margarita Lozano, José Manuel Martín, Victoria Zinny
Duração: 90 min
Classificação indicativa: 18 anos



Sinopse: Pouco antes de ser ordenada freira, Viridiana faz uma visita ao seu solitário tio, que está à beira da morte. O homem, pervertido e obcecado pela sua beleza, tenta seduzi-la de todas as formas, antes de morrer repentinamente. Com a sua morte, acaba desistindo de ser freira, passando a morar na casa deixada pelo tio. Decide transformá-la em um albergue, movida pelo seu sentimento cristão de piedade e solidariedade, mas os mendigos que lá abriga, acabam lhe mostrando as verdadeiras facetas dos seres humanos. Outra obra magistral de Buñuel. Um filme maravilhoso com um roteiro cheio de irreverências, naturalismo, surrealismo, humor negro e tragédia. Uma história inesquecível, fantástica e imprescindível.

Programação: 16 de agosto

Felicidade (Happiness)
Dir.: Todd Solondz / EUA, 1998 - drama
Elenco: Philip Seymour Hoffman, Jane Adams, Jon Lovitz, Dylan Baker, Lara Flynn Boyle, Ben Gazzara
Classificação indicativa: 18 anos



Sinopse: Felicidade é o retrato de uma série de pessoas interligadas por laços familiares ou sociais, todas elas vivendo num estado de desespero ou de simples depressão, e levadas a tomar atitutes imorais ou criminosas.
Joy Jordan procura o homem certo e a definição de uma situação laboral que a torne um membro útil da sociedade. Ocorre-lhe "ajudar os outros". Na verdade, desejava ter sucesso enquanto cantora folk.
A irmã de Joy, Helen, é uma escritora bem sucedida e uma "femme fatale" devoradora de homens, mas completamente insatisfeita com a vida. Autora de textos como "Violada aos 12" e "Violada aos 13", lamenta não ter tido uma experiência traumática na infância que lhe permitisse transmitir alguma verdade naquilo que escreve.
A última das irmãs Jordan é Trish, uma dona de casa com uma vida banal. É casada com um psicólogo, Bill Maplewood, que sente uma atração irresistível por rapazes no início da puberdade. O filho de 11 anos, Billy, atravessa uma crise por não conseguir alcançar o orgasmo, ao contrário de todos os rapazes da sua turma. Allen é plenamente patético. Não consegue encarar uma relação normal e procura satisfação através de chamadas telefônicas obscenas para mulheres desconhecidas. Nem todas são desconhecidas; a sua "vítima" preferida é a vizinha Helen.

clique para ver o trailer

-

Hoje, às 19 hrs, no Teatro Ferreira Gullar
 

Copyright 2010. Todos os direitos reservados.

RSS Feed. Este blog usa o serviço de hospedagem do Blogger e o tema Modern Clix, desenvolvido por Rodrigo Galindez e customizado por Fernando Ralfer.