Archives

VOTE PELA COMUNIDADE DO ORKUT

PROGRAMAÇÃO DE ABRIL

Saudações !
Vamos decidir a programação de abril para o Cinema no Teatro.
A proposta é a seguinte, os 4 filmes que serão exibidos serão escolhidos através da sugestão dos participantes.

Atenção para as regras:
+ Cada pessoa só poderá indicar 1 filme
+ Cada indicação deverá ser acompanhada de um texto com pelo menos 1000 (mil) caracteres dizendo pq esse filme deve ser exibido no cinema no teatro.
+ Os filmes indicados devem fazer parte do acervo pessoal de quem indica ou estar disponível de alguma foma
+ A pessoa que indicou deve se comprometer a estar na exibição e puxar o debate o fim do filme.

A proposta é que estes textos sirvam de base para o debate e que a gente promova uma participação mais ativa de todos.

Viva o Cinema!

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=47947978&tid=5453898714517196762&start=1

Cinema no Teatro promove exibição OFFLINE do Festival do Minuto


O Festival Mundial do Minuto Brasil acontece desde 1991, selecionando e exibindo vídeos de 1 minuto de duração de amadores e profissionais. A partir do final de 2007, o Festival tornou-se permanente e online, ou seja, passou a receber vídeos diretamente pela internet, lançando temas e premiando vídeos mensalmente. Como resultado desse processo, uma vez por ano são selecionados os melhores vídeos dentre os milhares recebidos para exibição em todo o Brasil. Em 2010, Imperatriz entrou no circuito de exibição dos melhores vídeos.

O projeto Cinema no Teatro fará uma sessão especial dia 9 de março, as 19h no Teatro Ferreira Gullar. "Esta programação estará sendo exibida em diversos centros culturais de todo país e Imperatriz entra para o mapa do audiovisual brasileiro e vemos nessa oportunidade a possibilidade de fortalecer a cultura do cinema em nossa cidade", afirma Antônio Fabrício, coordenador do projeto Cinema no Teatro.
Para Mayara Alexandre, freqüentadora do Cinema no Teatro, estas programações especiais enriquecem ainda mais o projeto. “É muito interessante esse tipo de iniciativa, ela fortalece esse movimento cineclubista e também ajuda fomentar a produção de vídeos em nossa cidade”, afirmou.
Em 2009, os melhores minutos do ano foram exibidos em mais de 600 equipamentos culturais de mais de 250 cidades. “Cabe ressaltar que a programação é gratuita e aberta para toda a população”, finalizou Antônio Fabrício.
 

Copyright 2010. Todos os direitos reservados.

RSS Feed. Este blog usa o serviço de hospedagem do Blogger e o tema Modern Clix, desenvolvido por Rodrigo Galindez e customizado por Fernando Ralfer.