Você está lendo

Cinema no Teatro promove exibição OFFLINE do Festival do Minuto


O Festival Mundial do Minuto Brasil acontece desde 1991, selecionando e exibindo vídeos de 1 minuto de duração de amadores e profissionais. A partir do final de 2007, o Festival tornou-se permanente e online, ou seja, passou a receber vídeos diretamente pela internet, lançando temas e premiando vídeos mensalmente. Como resultado desse processo, uma vez por ano são selecionados os melhores vídeos dentre os milhares recebidos para exibição em todo o Brasil. Em 2010, Imperatriz entrou no circuito de exibição dos melhores vídeos.

O projeto Cinema no Teatro fará uma sessão especial dia 9 de março, as 19h no Teatro Ferreira Gullar. "Esta programação estará sendo exibida em diversos centros culturais de todo país e Imperatriz entra para o mapa do audiovisual brasileiro e vemos nessa oportunidade a possibilidade de fortalecer a cultura do cinema em nossa cidade", afirma Antônio Fabrício, coordenador do projeto Cinema no Teatro.
Para Mayara Alexandre, freqüentadora do Cinema no Teatro, estas programações especiais enriquecem ainda mais o projeto. “É muito interessante esse tipo de iniciativa, ela fortalece esse movimento cineclubista e também ajuda fomentar a produção de vídeos em nossa cidade”, afirmou.
Em 2009, os melhores minutos do ano foram exibidos em mais de 600 equipamentos culturais de mais de 250 cidades. “Cabe ressaltar que a programação é gratuita e aberta para toda a população”, finalizou Antônio Fabrício.

Comentários desta postagem

Raul Mesquita

Meu DEUS. Eu vou. Quero ver. Deve ser muito bom.

Angar

galera
se vcs quiserem eu posso colocar um desing esse blog....
sou de imperatriz.... qualquer coisa
vai lá meu site e deixe um recado.

www.cineangar.net

vlw

deixe seu comentário

 

Copyright 2010. Todos os direitos reservados.

RSS Feed. Este blog usa o serviço de hospedagem do Blogger e o tema Modern Clix, desenvolvido por Rodrigo Galindez e customizado por Fernando Ralfer.