Você está lendo

Sessão de 09 de novembro



Olá cinéfilos e simpatizantes de plantão!!!
Iniciaremos as sessões de novembro em homenagem as mulheres com A Cor Púrpura. Filme clássico dirigido por Steven Spielberg. Que retrata com brilhatimo a brutalidade humana, a fraternidade, o desespero causado pela solidão, o sonho com um amor, na Georgia do início do século XX.

A Cor Púrpura abocanhou diversas indicações ao Oscar, incluindo de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado (da obra de Alice Walker), Melhor Atriz (para Whoopi Goldberg) e de canção para a música "Miss Celie's Blues", uma música emocionante mesmo. Para fãs de Spielberg e de um bom drama de época, esse filme é imperdível.

Sinopse

Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.


Gênero: Drama

Duração: 156 minutos

Ano de Lançamento:
1985

País de origem: EUA

Título Orieinal:
The Color Purple


Elenco
:

Danny Glover(Albert / Mister)
Whoopi Goldberg(Celie)
Margaret Avery (Shug Avery)
Oprah Winfrey (Sofia)
Willard E. Pugh (Harpo)
Akosua Busia (Nettie)
Desreta Jackson (Jovem Celie)
Adolph Caesar (Velho Mister)
Rae Dawn Chong (Squeak)
Dana Ivey (Srta. Millie)
Leonard Jackson (Pa)
Bennet Guillory (Grady)
John Patton Jr. (Pregador)
Carl Anderson (Reverendo Samuel)
Susan Beaubian (Corrine)
James Tillis (Buster)
Phillip Strong (Prefeito)
Laurence Fishburne(Swain)


Viva o Cinema!

Comentários desta postagem

deixe seu comentário

 

Copyright 2010. Todos os direitos reservados.

RSS Feed. Este blog usa o serviço de hospedagem do Blogger e o tema Modern Clix, desenvolvido por Rodrigo Galindez e customizado por Fernando Ralfer.